Intragável

Errática, Wozniacki admite frustração por queda prematura em Toronto: "É difícil ter que engolir"

Dinamarquesa defendia o título no torneio canadense, mas caiu logo no primeiro jogo para italiana e lamentou várias chances desperdiçadas


Divulgação
Wozniacki foi surpreendida na estreia de Toronto e deixou o torneio precocemente
Definitivamente a quarta-feira não foi o melhor dia de Caroline Wozniacki, número 1 do mundo e atual campeã do Premier de Toronto. A dinamarquesa cometeu incríveis 35 erros não forçados e sete duplas faltas e foi eliminada logo em sua estreia no Canadá para a italiana Roberta Vinci, número 22 do ranking, que fez 6/4 e 7/5 e avançou às oitavas de final do torneio.

A partida começou boa para a musa loira, que errava pouco e ameaçava mais o serviço da italiana. Wozniacki, porém, não aproveitou três chances de quebra no sexto game e pagou o preço em seguida. Vinci conseguiu a primeira quebra do jogo, abriu 4/3 e não deixou que a favorita reagisse. Por 6/4, a italiana selou a primeira parcial.

Divulgação
Surpresa do dia em Toronto, Roberta Vinci conquistou maior vitória da carreira
O segundo set também viu Wozniacki começar melhor. A musa dinamarquesa rapidamente abriu 5/1, e o jogo parecia rumar para o terceiro set. A número 1, porém, desandou a cometer duplas faltas e teve o serviço quebrado no sétimo e no nono games. Vinci aproveitou a oportunidade e igualou o placar. No 11º game, Wozniacki faz mais duas duplas faltas e, sem vencer um ponto sequer, cedeu a quebra decisiva. A italiana confirmou o serviço em seguida e festejou a vaga.

"Hoje, sem dúvidas, não foi meu melhor jogo", declarou Wozniacki. "Estava muito difícil jogar com aquele vento, mas também pela maneira que [Roberta] Vinci estava jogando, não consegui adquirir ritmo no jogo. Eu adoraria vencer minha primeira partida na volta [lesão no ombro], especialmente depois de liderar por 5/1 no segundo set. Não é fácil engolir essa derrota, mas não há nada que eu possa fazer agora. Apenas treinar e pensar em Cincinnati", acrescentou a loira.

Nas oitavas, Vinci, que declarou ter alcançado "a maior vitória da carreira", vai enfrentar a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, que bateu a qualifier tcheca Iveta Benesova por sets diretos também nessa quarta.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Por vaga nas Olimpíadas, Serena anuncia retorno à Fed Cup

Clijsters se preocupa com dores musculares e vira dúvida para o US Open

Clijsters já cogita aposentadoria, mas quer decidir o futuro após as Olimpíadas de Londres

Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2011 às 16:38


Notícias