Bem-vinda!

Empolgada, Venus confessa: "Não acredito que finalmente voltei"

Em Eastbourne, ex-número 1 do mundo venceu seu primeiro jogo em cinco meses e admitiu alegria ao retornar ao circuito


Cinco meses após desistir na terceira rodada do Australian Open contra a alemã Andrea Petkovic, devido a uma contusão na virilha, Venus Williams jogou sua primeira partida desde então e, coincidentemente contra a mesma adversária, mas, desta vez, o panorama foi diferente de janeiro.

Nesta segunda-feira, a norte-americana saiu vitoriosa por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3 e avançou à segunda rodada na grama do WTA de Eastbourne, na Inglaterra. Em preparação rumo a Wimbledon, terceiro Major da temporada, Venus se mostrou bastante à vontade na grama inglesa.

"Não acredito que finalmente voltei. Foi uma longa estrada. Não sei dizer o quão empolgada estou por jogar aqui. Senti saudades do tênis que foi muito grato a mim. Amo o esporte, amo meu trabalho, é uma honra ser profssional neste esporte", comentou Venus sobre a sensação de voltar a jogar depois de tanto tempo.

Pentacampeã do Grand Slam britânico, a atleta de 30 anos não disputava o WTA de Eastbourne desde 1997, quando ainda precisava disputar o qualifying do evento. A ex-número 1 do mundo ocupa atualmente o 32º posto no ranking e enfrentará, na próxima fase, a vencedora do jogo entre as musas Julia Goerges e Ana Ivanovic.

Além de Venus, Serena Williams também anunciou seu retorno às quadras após quase um ano fora de atividade. Na estreia em Eastbourne, a também ex-líder da WTA encara a búlgara Tsvetana Pironkova. A partir do dia 20 de junho, terá a obrigação de defender sua coroa no All England Club, exatamente o último evento que disputou antes de sofrer com seguidas lesões. 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Clijsters "volta no tempo" e faz parceria com treinador que a despontou para o tênis

+ Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)


Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2011 às 10:30


Notícias