Prêmio
Catarinense se juntou a Maria Esther Bueno no seleto grupo e fez homenagem a seu pai, Aldo, que faleceu quando Guga ainda era criança
Na última segunda-feira, Gustavo Kuerten se tornou o segundo brasileiro a entrar para o Hall da Fama do tênis, ao lado de Maria Esther Bueno. O catarinense comemorou o anúncio, após bater na disputa o russo Yevgeny Kafelnikov e a norte-americana Jennifer Capriati, e dedicou a honra ao pai Aldo, que faleceu quando arbitrava uma partida de tênis.
Guga desbancou Kafelnikov e Capriati para ingressar no Hall da Fama do tênis |
Com certeza, Aldo Kuerten ficaria orgulhoso do feito que o filho alcançou no esporte.Guga venceu 20 títulos na carreira, incluindo três Roland Garros e liderou o ranking da ATP por 43 semanas, entre dezembro de 2000 e novembro de 2001. Aposentado em 2008, o manezinho da ilha dedica sua maior parte do tempo ao Instituto Guga Kuerten, que promove tênis entre crianças.
Indicado no ano passado, Guga foi escolhido por, no mínimo, 75% dos jornalistas do mundo todo e participará da cerimônia oficial em julho, em Newport (EUA). Para ser elegível, o candidato ao Hall da Fama não pode ter resultados significativos nos últimos cinco anos, deve ter atingido o nível mais alto do esporte, além de mostrar integridade, esportividade e caráter.
Maria Esther Bueno, campeã de 19 Grand Slams, já ocupava a cadeira cativa desde 1978. O anúncio oficial de Guga ao Hall da Fama do tênis será realizado na próxima quinta-feira, em São Paulo.
Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...
+ Filha de Guga nasce em Florianópolis
+ Guga defende sua invencibilidade em exibições contra Del Potro nessa segunda-feira no Uruguai
+ Guga se impressiona com nível de Del Potro na Davis e já ''teme'' duelo em 2012
+ Guga se empolga com duelo contra Federer e já tem plano: "Para ganhar dele, é bom treinar já"
+ Guga cita Espanha como exemplo e planeja povoar top100 com projeto ao lado de Larri
+ Guga se empolga com indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação
ESPECIAL: O protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro (Confira!)
Publicado em 6 de Março de 2012 às 10:25