O acordo será valido por três anos e a ATP deve desembolsar em torno de US$ 10 milhões
A marca de cervejas Corona é um dos principais patrocinadores dos torneios ATP, porém com o contrato chegando ao fim, a entidade que supervisiona o tênis mundial já avisou que o vínculo não será renovado, abrindo espaço para novas empresas no mercado. A companhia aérea Emirates aparece como a principal favorita, porém a assinatura final ainda não foi datada.
“Vamos substituir a Corona, cujo contrato termina no final do ano. Este é um grande passo”, afirmou Chris Kermode, presidente da ATP. Estipula-se, que a Emirates irá pagar dez milhões pelos próximos três anos, incluído o direito de patrocinar três dos quatro Grand Slams (exceto Wimbledon), além do naming sponsor dos rankings e ATP Finals.
Assinado em 2010, o contrato com a Corona não rendeu o esperado, já que a marca era proibida de aparecer em alguns torneios e tem como público-alvo uma classe que não atingia o esperado pela ATP. Segundo dados da Associação dos Tenistas Profissionais são 884 milhões o número de espectadores que o circuito reúne em 197 países.
Publicado em 31 de Julho de 2015 às 10:00