Façanha

Embalado, Bruno Soares luta para chegar à final de primeiro Masters 1000 em quase dois anos

Apenas o mineiro e Guga conseguiram ser finalistas em eventos desse porte e, agora, tem mais uma chance com o austríaco Alexander Peya


Ao vencer o Brasil Open, em fevereiro, o seu terceiro título no ATP brasileiro, o mineiro Bruno Soares admitiu: "quero beliscar um dos grandões". O número 1 do País em duplas se referia aos torneios maiores do circuito mundial, como os Grand Slams e o Masters 1000. Os demais eventos de alto escalão da ATP, os da série 500 e 250, o brasileiro já teve o prazer de colecionar na carreira.

Divulgação/Solfire
Mineiro Bruno Soares está a uma vitória de igualar sua melhor campanha em Masters 1000
E, em uma grande fase na atualidade, Bruno e o austríaco Alexander Peya já estão nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, no piso rápido dos EUA. Na última quarta-feira, o 16º do mundo em duplas e seu parceiro bateram o par formado pelo britânico Colin Fleming e o australiano Paul Hanley e disputarão, nessa sexta-feira, um lugar na decisão.

Classificar-se para a final de Indian Wells significaria a sua segunda decisão em um torneio desse porte, já que, em 2011, o mineiro de Belo Horizonte foi vice-campeão em Monte Carlo ao lado do argentino Juan Ignacio Chela. Apenas ele e Gustavo Kuerten (em Paris/2002 com o francês Cedric Pioline) foram brasileiros finalistas em torneios Masters 1000.

"Consegui chegar a uma final de Masters em 2011, em Monte Carlo. Quero agora repetir esse feito, mas sei que tenho pela frente uma dupla muito complicada", destaca Bruno Soares terá o filipino Trat Huey e o polonês Jerzy Janowicz pela frente.

Em 2013, Bruno já abocanhou dois canecos, o Brasil Open e o ATP 250 de Auckland (exatamente com o britânico Fleming) e soma 17 vitórias em 20 jogos. Outro feito expressivo foi seu triunfo com o compatriota Marcelo Melo na Copa Davis em duelo contra os irmãos Bob e Mike Bryan em Jacksonville.

.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand   Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Março de 2013 às 16:13


Notícias