Wimbledon

Em partida de mais de quatro horas, Nadal vence Fritz e está na semi em Wimbledon

Rafa continua sem perder um jogo no torneio quando chega nas quartas de final


Reprodução Twitter

Em verdadeira batalha de cinco sets, Rafael Nadal leva a melhor contra Taylor Fritz e segue invicto em Grand Slam na atual temporada. Lutando por vaga na decisão de Wimbledon, Rafa enfrentará Nick Kyrgios. Esse será o décimo encontro entre o bicampeão e o australiano com seis vitórias a favor do Rafa. Na grama do major, será o terceiro encontro com uma vitória para cada lado.

Nadal começou melhor na partida quebrando o saque de Fritz logo no primeiro game e sustentou a vantagem até o 3/1. Conseguindo jogar mais solto, o estadunidense conseguiu se recuperar e aproveitou de queda de nível no saque do adversário para vencer cinco games na sequência e fechar o set em 6/3.

Com uma quebra para cada lado, a segunda parcial seguiu equilibrada. Rafa chegou a receber atendimento médico fora de quadra alegando desconforto no abdômen. Aproveitando mais uma oportunidade no último game da série, o tenista de Manacor a venceu por 7/5 e igualou a partida.

Muito firme no saque cedendo apenas cinco pontos e vendo o espanhol cometer muitos erros não forçados, Fritz conseguiu as únicas duas quebras da partida 6/3 no que viria a ser o set mais rápido do jogo e voltar a ficar na frente no placar. O estadunidense disparou dez bolas vencedoras contra cinco e cometeu apenas três erros contra oito do ex número um.

Com queda de rendimento do segundo saque dos dois lados, a quarta parcial contou com muitas quebras. A série iniciou com três quebras consecutivas até Nadal enfim conseguir confirmar um game de serviço e seguiu na dianteira até 4/2. Fritz chegou a conseguir recuperar e passar na frente de Rafa em 5/4. Com mais oscilações, o californiano não conseguiu mais vencer games na parcial e viu Nadal fechar em 7/5 na primeira oportunidade.

A partida seguiu tensa no set decisivo com o espanhol conseguindo sair na frente, mas perdendo o game de saque na sequência. Sem cederem mais oportunidades, o jogo foi decidido no match tiebreak. Com cinco erros consecutivos, Fritz viu Nadal abrir larga vantagem de 5 a 0. Com duas bolas vencedoras e um erro não forçado de backhand do bicampeão, o estadunidense conseguiu diminuir o prejuízo para 3 a 5. Vencendo cinco dos últimos seis pontos, Rafael Nadal liquidou a partida em 4h21 na primeira oportunidade.

Em entrevista em quadra, Rafa comentou que não sabia exatamente como se saiu dessa, mas que ama jogar esse tipo de partida e agradeceu bastante o apoio do público. O segundo cabeça de chave também elogiou Taylor Fritz que é um jogador duro e que está fazendo grande temporada. Nadal deixou claro que a lesão é no abdômen e não no pé e que está com a bandagem desde o início do torneio. Ainda na entrevista, o detentor de 22 Grand Slam confessou que em muitos momentos estava pensando que não seria possível terminar a partida.

Marcela Linhares

Publicado em 6 de Julho de 2022 às 16:08


Notícias Wimbledon Taylor Fritz Rafael Nadal Nick Kyrgios