Contratação

Em má fase, Gulbis contrata ex-técnico de Guga para voltar a subir

Considerado um dos mais promissores do circuito, letão passará a treinar sob os cuidados do argentino Hernán Gumy


Gulbis contará com a ajuda de Gumy para tentar voltar a figurar entre os melhores
Considerado uma das maiores promessas do tênis nos últimos anos, o letão Ernest Gulbis não comprovou toda a expectativa gerada e teve uma grande quebra em sua ascensão nesta temporada. Para voltar aos bons tempos, o jovem de 21 anos contratou um experiente treinador, o argentino Hernán Gumy.

Em menos de um ano, Gulbis caiu da 38ª para a 101ª posição do ranking mundial. Com um talento acima da média, parece faltar algo mais para o jovem letão. Para se reencontrar na carreira, o tenista contará com as orientações de Gumy, que já trabalhou com nomes como Marat Safin, Guillermo Coria e, inclusive, o brasileiro Gustavo Kuerten.

Após começar a jogar tênis com cinco anos, Gulbis trabalhou dos 12 aos 18 anos com o técnico croata Niki Pilic, em uma academia em Munique, na Alemanha. Em seguida, rompeu com Pilic e passou a trabalhar sob os cuidados do austríaco Karl- Heinz Wetter.

Porém, como sua carreira praticamente estacionou, chegava a hora de mais uma mudança. Assim, o letão fechou com o experiente técnico argentino, que além de Guga, Safin e Coria trabalhou com Guillermo Cañas e Mariano Puerta. Recentemente, Gumy vinha acompanhando a russa Svetlana Kuznetsova em alguns torneios.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Guga quer ser capitão do Brasil na Davis
+ "Não comi, não dormi, e emagreci três quilos" diz o campeão Del Potro

+ Oudin será homenageada por equipe de Futebol Americano
+ Del Potro provoca McEnroe e garante presença no jogo do Boca

+ Del Potro cura argentinos da ressaca com o futebol



ESPECIAL:Adeus às quadras... Cedo? Ou tarde? - A aposentadoria precoce de Justine Henin lembra o quão duro é a carreira profissional (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 22 de Setembro de 2009 às 10:34


Notícias