Calendário
Nos últimos anos, torneio chileno proporcionou bons resultados ao Brasil - Bellucci foi campeão em 2010 e Feijão chegou à semi na mesma temporada
Viña del Mar (Chile) – Na próxima segunda-feira, a gira latino-americana do saibro tem início com o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, e dois brasileiros tentarão a sorte já neste sábado no qualifying para entrar na chave principal. Thomaz Bellucci e João Souza, os melhores do país, buscam reviver boas campanhas em território chileno.
Campeão em 2010 (quando o torneio foi sediado em Santiago), Bellucci entrou como cabeça 3 no quali e ficou de bye na primeira rodada. Assim, ele aguarda pelo vencedor do jogo entre os argentinos Guido Andreozzi e Marco Trungelliti. Numa possível última rodada, o canhoto de Tietê poderia enfrentar mais um hermano, Facundo Bagnis, cabeça 7.
Por sua vez, Feijão busca repetir ou fazer ainda um melhor resultado no Chile do que a semifinal de 2010, quando também passou pelo quali e parou somente no vice-campeão Juan Monaco. Em 2014, o pupilo de Ricardo Acioly começa sua trajetória contra o alemão Pascal Brunner.
Se vencer, o cabeça 5 encara o vencedor do jogo entre o argentino Renzo Olivo e o austríaco Philipp Oswald. Na rodada decisiva do qualifying, Feijão poderá encontrar o argentino Diego Sebastian Schwartzman, quarto favorito.
Se os paulistas avançarem à chave principal em Viña del Mar, já somam 12 pontos no ranking da ATP. Feijão joga neste sábado por volta das 14h30 (horário de Brasília) a sua estreia no qualifying, enquanto que Bellucci só estreia no domingo.
Publicado em 1 de Fevereiro de 2014 às 09:51