Wimbledon
Australiana de 25 anos de idade conquistou seu 2º Slam da carreira
Reprodução Twitter/Wimbledon
Ashleigh Barty mostrou porque é a atual número 1 do mundo. Neste sábado (10), a tenista da Austrália derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1 e conquistou o tão sonhado título de Wimbledon. As parciais foram 6/3, 6/7 e 6/3 após 1h56 de disputa na Quadra Central.
Este foi o segundo Grand Slam da carreira de Barty, que também foi campeã em Roland Garros 2019. No total, agora são 12 títulos de simples em 18 finais para a tenista natural de Ipswich. Na temporada, este foi o quarto título: Melbourne, Miami, Stuttgart e Wimbledon.
No caminho até o grande título, Ashleigh Barty eliminou fortes competidoras na grama sagrada de Wimbledon: Carla Suarez Navarro; Anna Blinkova, Katerina Siniakova, Barbora Krejcikova, Ajla Tomljanovic, Angelique Kerber e Karolina Pliskova.
Na atualização do ranking mundial, Barty vai seguir totalmente disparada na liderança com 9635 pontos. Outros destaques, Sabalenka vai subir para #3 do mundo. Pliskova vai subir 6 posições para #7 do ranking. Swiatek (#8), Krejcikova (#13), Jabeur (#23) e Badosa (#29) vão bater as melhores marcas da carreira.
Publicado em 10 de Julho de 2021 às 13:03