Depois de começar o ano com o pé direito e com o primeiro título em 2011 logo na primeira semana de torneios, o sueco Robin Soderling segue em busca de um bom resultado nas quadras de Melbourne. De quebra, com a conquista em Brisbane, o vice-campeão de Roland Garros ultrapassou o britânico Andy Murray no ranking e se tornou o quarto melhor jogador da atualidade.
A menos de uma semana do primeiro Major do ano, Soderling espera que o embalo da ótima primeira semana de 2011 tenha efeito no Australian Open, evento que o sueco não tem se dado bem nos últimos anos. Os melhores resultados do jogador de 26 anos foram a segunda rodada alcançada em duas ocasiões, em 2004 e 2009. Com uma semana de 'descanso', o atleta natural de Tibro acredita que estará em grande forma para a disputa da competição, que começa no próximo dia 17. " Estou jogando muito bem e isso me faz muito feliz. Nunca joguei tão bem na Austrália antes e agora finalmente venci um torneio jogando um tênis muito bom. Isso me traz confiança para Melbourne", declarou o sueco, ao website da ATP.
"I've never really played well in Australia before and now finally I won a tournament playing really good tennis. It gives me a lot of confidence for Melbourne."
Publicado em 11 de Janeiro de 2011 às 09:30