Expectativa Alta

Em excelente fase, Soderling espera melhor desempenho na Austrália

Quarto do mundo, sueco vem embalado de título em Brisbane e quer acabar com histórico de maus resultados no primeiro Major do ano


Depois de começar o ano com o pé direito e com o primeiro título em 2011 logo na primeira semana de torneios, o sueco Robin Soderling segue em busca de um bom resultado nas quadras de Melbourne. De quebra, com a conquista em Brisbane, o vice-campeão de Roland Garros ultrapassou o britânico Andy Murray no ranking e se tornou o quarto melhor jogador da atualidade.

Divulgação
Soderling se sagrou campeão em Brisbane na semana passada e tenta embalo para jogar bem na Austrália

A menos de uma semana do primeiro Major do ano, Soderling espera que o embalo da ótima primeira semana da temporada tenha efeito no Australian Open, evento que o sueco não tem se dado bem nos últimos anos. Os melhores resultados do jogador de 26 anos foram a segunda rodada alcançada em duas ocasiões, em 2004 e 2009. Com uma semana de 'descanso', o atleta natural de Tibro acredita que estará em grande forma para a disputa da competição, que começa no próximo dia 17. " Estou jogando muito bem e isso me faz muito feliz. Nunca joguei tão bem na Austrália antes e agora finalmente venci um torneio jogando um tênis muito bom. Isso me traz confiança para Melbourne", declarou o sueco, ao website da ATP. 

Divulgação
Sueco foi eliminado logo na estreia em 2010
Em sua participação no Grand Slam australiano em 2010, Soderling foi eliminado logo na estreia em cinco sets para o espanhol Marcel Granollers, após estar vencendo o jogo por 2 sets a 0. Nesta temporada, com o quarto posto conseguido nesta semana, o escandinavo será provavelmente o quarto favorito ao título e, portanto, não enfrentará nenhum adversário á sua frente até às semifinais. Porém, deve tomar cuidado, pois o Major australiano tem vários fatores que dificultam a vida dos jogadores como o forte calor durante o dia e a umidade relativamente baixa do país.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open

Feijão é favorito no quali e brasileiros estreiam na madrugada desta quarta-feira

+ "Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2011 às 11:11


Notícias