Em estreia brasileira, Clezar perde na primeira rodada em São Paulo

O gaúcho de Porto Alegre foi derrotado por Albert Ramos-Vinolas em sets diretos e deu adeus ao Brasil Open


vinolas

Albert Ramos-Vinolas foi semifinalista do Brasil Open em 2012, primeiro ano realizado em São Paulo

Após o vice-campeonato no Challenger Finals, em Novembro do ano passado, Guilherme Clezar retornou à cidade de São Paulo para tentar mais uma boa campanha na capital paulista. O brasileiro chegou a ter chances de vencer o primeiro set, mas deixou Albert Ramos-Vinola, 61 do mundo, virar o marcador e acabou perdendo em sets diretos para o espanhol, 7/5 e 7/5, em 1h49 de partida.

Em uma primeira parcial marcada por sete quebras, a inconsistência foi a grande tônica do início de jogo. Aproveitando dois bons games de saque, Clezar, 223 da ATP, chegou no 5/4 precisando apenas confirmar seu saque para levar o primeiro set, mas o brasileiro deixou Ramos-Vinolas reagir e sofrendo mais uma quebra levou a virada por 7/5, em 52 minutos.

As inúmeras quebras de serviço não se repetiram no segundo set e a parcial seguiu sem nenhuma quebra até o placar marcar 5/6 para Clezar. O brasileiro sacou pressionado e Ramos-Vinolas usou toda a sua experiência para fechar a parcial em 7/5, com 57 minutos de set, finalizando a partida com um duplo 7/5.

"Eu busquei muito mais a bola que o adversário, ele foi mais consistente e jogou melhor nos pontos importantes. Uma das coisas que venho tentando mudar é ser mais agressivo, acho que jogando para não perder, estou aqui no 200 do mundo, cheguei a 150, coisas que não vão mudar minha vida. Talvez indo por esse lado, eu consiga algo a mais do tênis," comentou Clezar ao final da partida.

Com a segunda vitória em dois jogos contra o brasileiro, o último no Challenger do Panama, em 2014, parciais de 6/3 e 6/4, Albert Ramos-Vinolas enfrentará o cabeça de chave número 4 do Brasil Open 2015, o argentino Leonardo Mayer, que folgou na primeira rodada em São Paulo.

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2015 às 21:09


Notícias Guilherme Clezar Alberto Ramos-Vinolas Brasil Open