Eua

Em Doha, Serena comemora vitória de Barack Obama nas eleições dos EUA

De origem afro-americana, tenista comemora vitória do primeiro presidente negro na história do país


Democrata, Obama põe fim a oito anos do polêmico governo Bush nos EUA
Em Doha, onde disputa a Masters Cup feminina, Serena Willians comemorou a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais norte-americanas. Apesar de não votar - mesmo se estivesse nos EUA - por ser testemunha de Jeová, Serena se disse contente com a vitória do democrata, que se tornou o primeiro negro na historia a assumir a presidência da nação mais rica do mundo.

Apesar de não se envolver em questões políticas, a tenista se disse contente com o resultado da eleição desta terça-feira. "É emocionante ver alguém como Obama assumir uma das maiores nações do planeta", afirmou Serena. "Se pensarmos nas coisas que passávamos há 40 anos atrás (racismo), a perseguição que sofríamos, ver Obama presidente é uma coisa que deixa meu coração muito feliz".

A campeã do US Open ainda não teve a oportunidade de conhecer o democrata, mas espera ter essa oprtunidade quando voltar aos EUA. "Seria muito bom", conta a tenista. Antes disso, Serena busca o último título da temporada, diante das oito melhores tenistas do mundo, em Doha, no Catar. A norte-americana caiu na mesma chave da irmã, Venus, e das russas Elena Dementieva e Dianara Safina. No outro grupo estão as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, além das também russas Vera Zvonareva e Svetlana Kuznetsova.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 5 de Novembro de 2008 às 13:45


Notícias