Calendário

Em chave equilibrada, Toronto vê duelo entre Ivanovic e Venus e Clijsters espera por Serena

Torneio canadense promete ser um dos mais disputados da temporada com direito às irmãs Williams, Wozniacki, Clijsters, Sharapova e Cia em ação


Wozniacki será a principal favorita na chave do Premier de Toronto em 2011
Não é nenhum dos quatro Grand Slams, mas o Premier de Toronto pode ser um dos torneios mais fortes dessa temporada. Caroline Wozniacki como principal pré-classificada, Kim Clijsters em seguida, as irmãs Williams soltas na chave e Sharapova e Cia no páreo. Tudo isso promete agitar o evento que distribui mais de US$2 milhões em prêmios e começa na segunda-feira.

A chave do torneio canadense foi sorteada nessa sexta-feira e já deu para perceber que grandes duelos não irão faltar a partir da próxima semana. Logo na primeira rodada, um confronto entre ex-líderes do ranking vai dar muita repercussão no Canadá - a musa sérvia Ana Ivanovic enfrentará a norte-americana Venus Williams por um lugar na segunda rodada do torneio.

Divulgação
Venus Williams e Ana Ivanovic fazem o jogo mais esperado da primeira rodada
A vencedora poderá enfrentar Wozniacki na terceira rodada, já que a dinamarquesa saiu adiantada na chave e espera adversária do jogo entre Yanina Wickmayer e Roberta Vinci. Por sua vez, Clijsters espera a melhor entre duas atletas vindas do qualifying, mas a rodada seguinte deve ser espetacular.

Com ranking protegido, Serena Williams entrou direto no evento e enfrenta a ucraniana Alona Bondarenko na estreia em Toronto, podendo duelar com a atual número 2 do ranking na terceira fase. Antes, Serena terá que superar a vencedora do jogo de musas entre Jelena Jankovic e Julia Goerges.

Divulgação
Cabeça 5, Sharapova também é favorita para o Premier de Toronto
Sharapova foi designada, sem surpresas, a quinta favorita e estreia diante da vencedora entre uma qualifier e a australiana Jelena Dokic. No mesmo quarto, Flavia Pennetta e Maria Kirilenko fazem um duelo interessante e também imperdível para os marmanjos. Quem vencer, encara a francesa Marion Bartoli, cabeça 9.

A russa Vera Zvonareva e a bielorrussa Victoria Azarenka serão terceira e quarta favoritas, respectivamente. Enquanto que Zvonareva encara a melhor entre Jarmila Gajdosova e Nadia Petrova, Azarenka enfrenta quem vencer de uma qualifier e a canadense Stephanie Dubois.

A grande campeã em Toronto levará para casa um cheque de US$360 mil e garante 900 pontos no ranking da WTA. Em 2010, Wozniacki se sagrou vencedora ao derrotar Zvonareva em sets diretos na decisão.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

Musa eterna do esporte, Sharapova é a atleta mais bem paga do mundo

Serena esquece rivalidade e diz que adora companhia de Sharapova nas festas

Serena puxa o "divã" em anúncio e dá uma de psicóloga em quadra

Beldade do tênis, Kirilenko revela frustração por não ter ficado com buquê do casamento de Dementieva

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2011 às 19:10


Notícias