Em audiência, Daniele Bracciali admite fraudes em manipulações de jogos de tênis

O italiano está sob investigação, juntamente com seu compatriota Potito Starace


bracialli

Se comprovado seu envolvimento, Bracciali será banido da ATP

O italiano Daniele Bracciali admitiu parcialmente sua participação em escândalo envolvendo manipulações de resultados em partidas de tênis. O tenista europeu teve seu nome citado em conversas interceptadas pela Polícia italiana e passou a ser investigado sob alegação de fraudes esportivas.

Ele admitiu algumas coisas e negou outras," comentou o investigador italiano Roberto Di Martino para a Associated Press. Atualmente na 58ª posição da ATP em duplas, Bracciali é acusado de ter perdido de propósito para o americano Scoville Jenkins em Newport, beneficiando apostadores e recebendo dinheiro em troca de sua derrota.

Segundo as investigações, Bracciali receberia 50 mil euros para ser derrotado por Jackson e para não levantar suspeitas, o tenista teria que fazer ao menos três games, coincidentemente, naquela oportunidade, o italiano perdeu de 6/2 e 6/1 na segunda rodada do ATP 250 de Newport em 2007.

O italiano já foi suspenso entre 2007 e 2008 por ter ligações com apostas, algo proibido pela ATP. "A realidade é a mesma dos casos de futebol," comentou Di Martino. "As manipulações no esporte alcançaram um nível tão alto que estão presentes em todo o mundo."

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2014 às 13:51


Notícias Daniele Bracciali Bracciali