Subindo..

Em alta, Rogerinho quer ter "pés no chão" para seguir no top 100

Número 2 do Brasil alcançou melhor classificação no ranking da ATP, com 95º lugar, e agradece empenho e dedicação com o técnico Larri Passos


Um dia depois de alcançar a melhor classificação de sua carreira - a 95ª posição -, o paulistano Rogério Dutra Silva comemorou a marca, porém tem consciência de que é fruto do árduo trabalho que vem realizando com Larri Passos, em Balneário Camboriú (SC).

Ron C Angle (TPL)
Rogerinho quer manter ritmo e seguir no top 100 no ranking da ATP
Com as quartas de final no ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria), Rogerinho subiu 12 lugares em relação à semana passada e entrou pela segunda vez na faixa dos 100 primeiros do mundo - há três semanas, havia furado o grupo (100ª colocação) com o título no Challenger do Panamá.

"A felicidade é grande por ter anotado mais uma marca, tenho trabalhado bastante para isso. Agradeço ao apoio do Larri Passos, por sempre ter acreditado em mim. Agora é seguir com os pés no chão e trabalhar duro para seguir evoluindo", afirmou o tenista de 28 anos e atual número 2 do País.

Nas próximas semanas, Rogerinho disputará dois Challengers na Itália - o de San Marino e o de Cordenons. O jogador, dessa forma, coloca-se como um dos principais nomes cotados a defender o Brasil em simples na Copa Davis, em setembro, ao lado de Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e atual 42º da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Julho de 2012 às 09:16


Notícias