Em 2h de partida, Bellucci luta muito, mas leva virada e perde para Djokovic em Roma

O brasileiro venceu o primeiro set e jogou muito bem contra o melhor tenista do mundo, mas acabou eliminado na capital italiana


thomaz

Djokovic saiu perdendo o primeiro set novamente para Bellucci, mas conseguiu outra virada

O brasileiro Thomaz Bellucci lutou muito e conseguiu vencer o primeiro set sobre Novak Djokovic, mas acabou levando a virada e deu adeus ao Masters 1000 de Roma. Em partida extremamente disputada, o número 1 do mundo impôs toda a sua consistência e agressividade e venceu Thomaz por 5/7, 6/2 e 6/3, em 2h de partida.

Jogando com bolas muito fundas e com extrema regularidade, Thomaz conseguiu igualar o primeiro set mesmo com a consistência de Djokovic, que fazia o brasileiro disputar cada ponto. Bellucci teve que lidar com três break points quando sacava no oitavo game da parcial, mas conseguiu se manter vivo na quadra central de Roma.

Tendo vencido apenas dois pontos no serviço do sérvio, Thomaz aproveitou o décimo game do primeiro set para forçar o saque de Djokovic e conseguir a quebra essencial para a parcial. Sem surpresas, o tenista de Tietê encaixou seu saque para vencer o primeiro set em 7/5, em 51 minutos.

Com toda a dificuldade de enfrentar o melhor tenista do mundo, o brasileiro sofreu no quarto game do segundo set e após uma defesa absurda de Djoko jogando a bola na linha de base, Thomaz mandou um forehand na rede e cedou a primeira quebra para o sérvio em toda a partida.

Djokovic não permitiu nenhum tipo de reação de Bellucci e começou a comandar todas as ações da partidas na parcial. Muito mais agressivo do que no começo da partida, o número 1 do mundo conquistou mais uma quebra no game de serviço de Thomaz para vencer o segundo set em 35 minutos, parcial de 6/2.

No set decisivo, os tenistas seguiam com um bom ritmo de jogo, mas Djokovic conseguia manter seu serviço com facilidade. No sexto game, Thomaz conseguiu sair de um 0/40, mas com um erro e uma dupla falta acabou tendo seu saque quebrado. O brasileiro se reergueu no set e devolveu a quebra no game seguinte com uma bola na rede de Djoko.

Com o placar em 3/4, Bellucci novamente teve seu saque ameaçado e acabou perdendo seu serviço de zero. Para não deixar o brasileiro se reencontrar na partida novamente, Djokovic sacou para a partida e não deu chances para o brasileiro, fechando o set em 6/3, em 34 minutos.

Na próxima rodada, o sérvio Novak Djokovic enfrentará nas quartas de final o japonês Kei Nishikori. Com o resultado no Masters 1000 de Roma, Bellucci terminará a semana como número 60 do mundo.

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2015 às 16:16


Notícias Thomaz Bellucci Novak Djokovic Roma