Rumo ao outro lado

Em 2014, Teliana Pereira joga Brisbane e Hobart em busca de ritmo para o Australian Open

Pernambucana está muito próxima de garantir vaga direta ao Major da Oceania, mas antes disputa dois torneios preparatórios em solo australiano


Curitiba (Brasil) - A pernambucana Teliana Pereira já sabe quais serão os primeiros compromissos de 2014 e, por isso, intensificou sua pré-temporada, que terá um período total de seis semanas.

Teliana Pereira já tem definidos os primeiros planos para 2014: Brisbane, Hobart e Australian Open

Atual 92a colocada do mundo, a jogadora de 25 anos ainda tem um evento pela frente neste ano - o ITF US$25.000 da Costa do Sauípe, evento que faz parte do Masters organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e que distribuirá 50 pontos para a campeã. O evento baiano começa no dia 9 de dezembro.

Depois, ela terá mais duas semanas de preparação e seguirá para a Oceania. Ela estreia em 2014 jogando o WTA Premier de Brisbane (a partir de 30 de dezembro), e depois compete no WTA de Hobart, ambos em solo australiano. Os dois eventos servirão de adaptação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano e que começa no dia 14 de janeiro.

Por enquanto, Teliana ficaria com a vaga direta no Major australiano (seria o seu primeiro da carreira), mas a tenista, radicada em Curitiba, ainda depende do descarte de pontos nesse final de ano. Ela ainda perderá pontos do título no ITF de Buenos Aires e a semifinal do ITF de Assunção da temporada passada.

Nesse ano, a número 1 do Brasil arriscou, pela primeira vez, em uma viagem para o outro lado do mundo. Mesmo que não obteve nenhuma vitória nos qualis de Brisbane, Hobart e Australian Open, Teliana ganhou experiência e confiança para subir de produção na sequência, culminando com a semifinal do WTA de Bogotá e a posterior entrada ao top 100 do ranking.

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2013 às 14:04


Notícias Teliana Pereira temporada 2014 torneios preparação pré-temporada Australian Open