Ano novo

Em 2009, Del Potro será cabeça-de-chave número 1 de ATP pela primeira vez

Revelação argentina vai experimentar a pressão de estar entre os favoritos do circuito


Josh Merwin / TPL
Del Potro foi uma das grandes revelações do circuito em 2008
Após um ano brilhante em 2008, Juan Martín Del Potro alcançou o Top 10 e terminou a temporada como o melhor argentino no ranking da ATP. Em 2009, Delpo já vai começar o ano sentindo o que é jogar como favorito.

No torneio de Auckland, na Nova Zelândia, o tenista vai jogar o seu primeiro ATP como cabeça-de-chave número 1. Não haverá nenhum adversário na disputa que tenha mais pontos no ranking do que o jovem de 20 anos.

O torneio começa a ser disputado no dia 12 de janeiro, uma semana antes do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Em 2008, o título ficou com o alemão Philip Kohlschreiber.

Neste ano, Del Potro viveu sua melhor temporada como tenista profissional. O argentino foi campeão em seqüência de quatro torneios ATP (Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles e Washington). Os resultados o ajudaram a saltar do número 80 do mundo, em abril, e se firmar do Top 10 no final do ano.

Em novembro, Del Potro se classificou para a Masters Cup de Xangai. A maior decepção da temporada foi a derrota na final da Davis. Lesionado, Delpo não conseguiu ajudar seus companheiros e a Espanha ficou com o título.

Rodrigo Linhares

Publicado em 22 de Dezembro de 2008 às 00:51


Notícias