Revelação

El País coloca Del Potro entre os 100 personagens do ano

O argentino é visto como um dos mais importantes do ano


Neste fim de ano, o diário espanhol El País elegeu as 100 personalidades que mais marcaram 2009, e entre os esportivas lembrados está o argentino Juan Martin Del Potro, vencedor do US Open.

O argentino figura entre os 100 personagens do ano, segundo o diário El País

A eleição, subdividida em seções, mostra o número cinco do mundo como um dos 14 esportistas que se consagraram neste ano. Del Potro divide espaço com celebridades como Cristiano Ronaldo, Pau Gasol e Pep Guardiola.

No diário, cada escolha é acompanhada por um pequeno perfil. No de Delpo, o espanhol Albert Costa discorre sobre o porquê da preferência: "Tenista argentino, o primeiro em cinco anos que ousou disputar um Grand Slam com Federer ou Nadal. Com apenas 20 anos, figura como um grande campeão e já ocupa o 5º lugar na ATP".

Dentre outras coisas, Costa explica que desde que ouviu rumores sobre um tenista "número um argentino", custou a acreditar em seu potencial. Só após ver Del Potro jogar, "capaz de competir com a mesma intensidade mental durante todo o jogo" é que passou a vê-lo com outros olhos.

Hoje, o argentino "é um tenista muito completo, tanto no serviço quanto nos voleios. Tem potencial de número um, está entre os cinco que podem fazer a diferença. E é o mais jovem deles", completou Costa.

Para ver as 100 personalidades do ano acesse www.elpais.com/especial/protagonistas/

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Costa diz que quer ficar e tornar a Espanhapentacampeã

+ Nadal apresenta seu novo uniforme para 2010

+ David Nalbandian e Juan Monaco garantem participação no Aberto de Buenos Aires

+ Del Potro e Djokovic confirmam presença no ATP de Los Angeles

+ "Qualquer um de nós poderia ter sido o vencedor", afirma Ferrero

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 15 de Dezembro de 2009 às 15:57


Notícias