Dores

"É melhor perder um torneio do que o ano inteiro", admite o lesionado Del Potro

Argentino desistiu de Indian Wells por priorizar recuperação do punho esquerdo, que o incomoda nesse começo de 2014


Indian Wells (Estados Unidos) - O drama de Juan Martin Del Potro parece estar longe de um desfecho. Assim como era de se esperar, o argentino desistiu de disputar o Masters 1000 de Indian Wells devido a uma lesão no punho esquerdo.

O número 7 do ranking até disputou a chave de duplas na Califórnia, mas a participação foi o suficiente para que ele optasse por tentar se recuperar para o Masters de Miami, que começa na semana do próximo dia 17.

Desolado, Del Potro confessou: "Terei alguns dias até Miami e continuarei o tratamento orientado pelos médicos. É melhor perder um torneio do que um ano todo". 

O argentino já tinha desistido da estreia no ATP 500 de Dubai e chegou a chorar em quadra, tamanho o problema. Del Potro tenta evitar cirurgia, como já o fez em 2010 e ficou quase oito meses afastado de quadra, mas terá que fazer ótima campanha em Miami para compensar o "prejuízo"de Indian Wells. Como defendia o vice de 2013, ele perderá 600 pontos e poderá aparecer na oitava posição, atrás de Roger Federer, dependendo do resultado do suíço.

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2014 às 09:15


Notícias Del Potro lesão abandono Indian Wells punho Miami duplas condições