No caminho

"É importante essa sequência de vitórias", comenta Bellucci

Paulista furou pela terceira vez na temporada um qualifying de torneio grande e, nesta terça-feira, estreia no ATP de Munique contra o croata Ivan Dodig


Munique (Alemanha) - Pela terceira vez na temporada, o paulista Thomaz Bellucci furou o qualifying de um torneio de alto escalão. Após o Australian Open e Viña del Mar, foi a vez do canhoto entrar na chave principal do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Nessa manhã, o número 1 do Brasil bateu o belga Ruben Bemelmans por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3.

 

Bellucci já furou o qualifying de torneios grandes por três vezes na temporada de 2014

"Joguei muito bem hoje", comemorou Bellucci. "Com os dois jogos anteriores, consegui entrar com mais ritmo e fazer um bom jogo. É importante essa sequência de vitórias", avaliou o tenista que procura se recuperar no ranking da ATP. Derrotado na estreia em Bucareste na semana passada, o pupilo de Pato Clavet despencou na tabela e agora é o atual número 122 do mundo.

Bellucci volta à quadra nesta terça-feira para sua estreia na chave principal de Munique diante do croata Ivan Dodig, cabeça de chave 8 e 37º do mundo, por volta das 8h30 (horário de Brasília). O europeu é conhecido do público brasileiro pela parceria com o mineiro Marcelo Melo no circuito de duplas.

Bellucci já sabe da tática que deverá usar na estreia do torneio alemão: "O [Ivan] Dodig é um jogador muito agressivo e gosta de pegar bem reto na bola. Vou ter que variar as bolas e não deixá-lo gostar do jogo", analisou. Na chave do brasileiro, o italiano Fabio Fognini, cabeça 1, pode ser um adversário nas quartas de final.

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2014 às 13:08


Notícias Thomaz Bellucci qualifying Ivan Dodig ATP de Munique