Duplas

Dupla brasileira desperdiça chances e fica mais longe do ATP Finals

Mineiros Melo e Soares tiveram várias oportunidades para sair com a vitória, mas acabaram eliminados em Tóquio


Mineiros foram eliminados nessa sexta-feira em Tóquio e ficaram mais distantes do ATP Finals
A dupla mineira titular da Copa Davis não pode dizer que faltaram chances nesta sexta-feira no Japão. Marcelo Melo e Bruno Soares chegaram às semifinais do ATP 500 de Tóquio, a fim de conquistar importantes pontos na luta por uma vaga no ATP World Finals de Londres. E mesmo depois de desbancarem a dupla cabeça-de-chave número um nas quartas, os brasileiros acabaram eliminados na penúltima fase pela quarta vez na temporada.

Os carrascos foram o norte-americano Eric Butorac e o antilhano Julien Rojer, que venceram de virada em três sets, com direito a 12/10 no super tie-break da parcial decisiva. Mas o jogo terminou de forma amarga para os brasileiros, que desperdiçaram algumas chances na partida, principalmente no segundo set, quando tiveram nove break points à disposição e não conseguiram a quebra decisiva para fechar em dois sets.

Agora, o time brasileiro parte para a forte disputa do Masters 1000 de Xangai, que começa já na próxima segunda-feira. As chances de classificação ao último torneio da temporada, que já eram remotas no início da semana, se tornaram uma verdadeira "missão impossível" aos naturais de Belo Horizonte. Os dois são a 14ª melhor dupla da atualidade, mas precisam estar entre as oito melhores para participarem pela primeira vez do ATP World Finals (Melo foi como reserva ao lado de André Sá na Masters Cup de Xangai em 2008).

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

 

ENTREVISTA: Um diálogo importante - Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2010 às 07:01


Notícias