RG 22

Domingo em Roland Garros: Nadal e Ruud disputam título; decisão de duplas no feminino

Dia ficará marcado pela definição dos últimos jogos do segundo major do ano


Reprodução Twitter


Nesse domingo (05), o mundo do tênis irá conhecer o campeão de Roland Garros no masculino e a definição de duplas do feminino. A quadra Philippe-Chatrier irá receber Jessica Pegula ao lado de Coco Gauff enfrentando as francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia pelo título de duplas a partir das 06h30.Não antes das 10h, o finalista inédito, Casper Ruud, e Rafael Nadal, que busca vencer o torneio pela 14a vez se enfrentarão pela primeira vez. Será possível acompanhar tanto no SporTV quanto na ESPN além da plataforma Starplus.

Coco Gauff esteve presente em quadra nesse sábado lutando pelo seu primeiro título de Major. A estadunidense enfrentou Iga Swiatek em confronto que contou com triunfo da polonesa depois de marcar 6/1 e 6/3. Gauff entrará novamente em quadra no domingo em busca de maior título da carreira ao lado da compatriota Jessica Pegula. Do outro lado, as experientes tenistas da casa seguirão em busca de mais um título em Paris. Enquanto Garcia foi campeã de duplas em 2016 ao lado da atual parceira em único título de major que conquistou na carreira, Mladenovic busca seu sexto título de Grand Slam em duplas e quarto em Roland Garros.

+ Leia mais: Clique aqui e veja como foi a final feminina em que Iga Swiatek se tornou bicampeã do torneio em cima de Coco Gauff

Logo após a final de duplas feminina, será a vez de Rafael Nadal e Casper Ruud medirem forças. Em todas as 13 vezes que disputou a final do torneio, Nadal saiu de quadra como campeão. Já o norueguês busca vencer o primeiro título de slam da carreira enfrentando o grande ídolo. Com o desempenho de Ruud, o tenista de 23 anos já garante o melhor ranking da carreira na próxima atualização alcançando a sexta posição.

Caso triunfe, Rafa conseguirá feito histórico na carreira vencendo tanto o Australian Open quanto Roland Garros na mesma temporada. Anteriormente, o ex número um havia vencido o torneio australiano em 2009, ano em que Robin Söderling parou o espanhol e marcou a primeira derrota de Nadal no torneio francês. Além disso, a importância do título pode ser ainda maior porque dará ao tenista hispânico uma vantagem em cima de Novak Djokovic e Roger Federer em relação ao número de títulos em major. Enquanto o sérvio e suíço possuem 20 slams cada, o multicampeão de Roland Garros poderá ficar dois acima de seus maiores adversários a partir de domingo.

 

Programação - Philippe-Chatrier (06h30)
Mladenovic/Garcia x Gauff/Pegula
Não antes das 10h
Nadal x Ruud

Marcela Linhares

Publicado em 4 de Junho de 2022 às 21:32


Notícias Roland Garros Casper Ruud Rafael Nadal Caroline Garcia Kristina Mladenovic Cori Gauff Jessica Pegula