Do avesso

Dolgopolov elimina favorito no México

Ferrer acabou desclassificado em jogo nessa quarta-feira. Nishikori também caiu


Após assombrar os tenistas croatas Ivo Karlovic e Marin Cilic e o francês Jeremy Chardy durante a primeira rodada do ATP 500 de Acapulco, a bruxa pareceu estar solta novamente. Ou a zebra. Isso porque os dois dos principais nomes da competição foram eliminados na noite desta quarta-feira.

Cabeça de chave número um, o espanhol David Ferrer entrou em quadra como franco favorito frente ao ucraniano Alexandr Dolgopolov. Além de estar 24 posições acima no ranking mundial, o oitavo do mundo também possuía um retrospecto positivo contra o rival: oito vitórias contra apenas duas derrotas.

Entretanto, o desfecho foi de encontro a esse contexto. Em 1h31 de confronto, Dolgopolov alcançou um duplo 6/4 e garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio. O resultado se deveu principalmente ao menor volume de jogo apresentado por Ferrer e um melhor aproveitamento dos serviços por parte do ucraniano.

Pouco depois, foi a vez do cabeça de chave número dois ser eliminado de forma precoce e surpreendente. O japonês Kei Nishikori caiu diante do norte-americano Sam Querrey, 43º do ranking ATP. O nono confronto entre os tenistas também terminou em sets seguidos com parciais de 6/4 e 6/3.

Convertendo oito aces e com um melhor nível de tênis, o recém-campeão de Delray Beach foi superior durante toda a partida e só não fechou antes porque seu rival conseguiu salvar sete de seus break points. O duelo acabou após 1h12 e deu à Querrey a quarta vitória da carreira sobre o atual sexto do mundo.

Classificados para a próxima fase da competição, Dolgopolov e Querrey já voltam às quadras nesta quinta-feira. O ucraniano é, dos dois, o primeiro a jogar e terá como adversário o holandês Robin Haase. Já o norte-americano enfrenta seu compatriota Taylor Fritz, presente na chave principal após disputar o qualifying.


Confira os demais resultados dessa quarta-feira:

Robin Haase (HOL) x Aljaz Bedene (GBR) 6/4, 6/7 (3-7) e 6/4
Illya Marchenko (UCR) x Ryan Harrison (EUA) 7/6 (7-3), 4/6 e 7/6 (7-5)
Bernard Tomic (AUS) x Adrian Mannarino (FRA) duplo 6/4
Grigor Dimitrov (BUL) x Donald Young (EUA) 6/3 e 6/4
Dominic Thiem (AUT) x Dmitry Tursunov (RUS) 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4
Taylor Fritz (EUA) x Victor Estrella Vurgos (DOM) 6/1 e 6/3


Veja também quais os confrontos válidos pelas quartas de final do ATP de Acapulco:

Alexandr Dolgopolov (UCR) x Robin Haase (HOL)
Illya Marchenko (UCR) x Bernard Tomic (AUS)
Grigor Dimitrov (BUL) x Dominic Thiem (AUT)
Taylor Fritz (EUA) x Sam Querrey (EUA)
Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2016 às 13:32


Notícias