Rumo à chave principal
Sua próxima adversária será uma cabeça-de-chave
Na tentativa de disputar o Aberto da Austrália pela primeira vez desde 2006, a sérvia naturalizada australiana Jelena Dokic conseguiu a primeira vitória no qualifying do Grand Slam ao bater a neozelandesa Marina Ekarovic por 6/4 e 6/1. Agora, na segunda rodada, enfrentará a tailandesa Tamarine Tanasugarn, cabeça-de-chave seis.
Contra Erakovic, Dokic mostrou uma nova arma. O seu saque, que sempre foi o ponto fraco do seu jogo, lhe ajudou a conseguir a vitória. Venceu 30 dos 34 pontos disputados com o primeiro serviço, aproveitamento de 88%.
Apesar de cometido 22 erros não-forçados, a agressividade de Dokic também foi fundamental para avançar no qualifying, pois obteve 19 winners, contra apenas cinco da neozelandesa.
No confronto direto contra Tanasugarn, Dokic venceu o primeiro duelo há seis anos, por 6/3 e 6/1. Entretanto tomou o troco em 2004, quando a tailandesa aplicou 6/3 e 6/4 na primeira rodada do torneio de Pequim. Ambos os encontros aconteceram em quadras sintéticas, mesmo piso do Aberto da Austrália.
Quem levar a melhor no confronto desta sexta-feira, enfrentará a vencedora da partida entre a britânica Elena Baltacha e a chinesa Shuai Zeng pela vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada.
Publicado em 10 de Janeiro de 2008 às 17:36