Recomeço
Ex-número 4 do mundo se espelha em Agassi e Capriati para recuperação da carreira
Dokic trabalha em busca dos grandes momentos da carreira. |
Depois de boas conquistas no circuito feminino, Jelena Dokic passou por problemas familiares que fizeram sua carreira desandar. Em 2002, a tenista atingiu a quarta colocação no ranking da WTA. No entanto, em 2008, precisou de convites pra participar dos primeiros torneios da temporada. Depois de algumas vitórias, chegou ao top 500 e começou sua trajetória de recuperação.
Após disputar torneios menores durante o ano, Dokic é, atualmente, a 175ª do mundo, o que a garante no qualifying dos Grand Slams. Confiante, a tenista espera voltar ao top 20. "Há muito trabalho a fazer, mas isso é encorajador. Eu sinto que tenho um tipo de jogo que é muito agressivo e que pode me colocar no top 20 novamente. Acho que é um objetivo realista. Não será fácil, com toda a certeza, mas eu não acho que é algo que eu não possa alcançar."
Para se inspirar, a tenista de 25 anos busca os exemplos de Andre Agassi e Jennifer Capriati que conseguiram liderar o ranking depois de momentos de turbulência na carreira. "Agassi e Jennifer também tiveram que fazer isso. Sinto que estou começando do zero. Você perde tudo que tinha antes. A única coisa que você tem é experiência. Não é fácil, mas acho que estou chegando lá, devagar. Estou entrando em ritmo novamente e acho que o próximo ano vai ser bom para mim", disse a tenista.
Talento, Dokic já mostrou que tem. Vamos ver se ela conseguirá ter a determinação necessária para reencontrar boas atuações e aparecer entre as melhores do mundo em 2009.Publicado em 28 de Outubro de 2008 às 09:13