De propósito?

Dokic diz que preferia jogar em Hobart e culpa lesão no tornozelo por desistência

Tenista diz que estava com dor na região


Dokic queria boa campanha em Hobart
Apesar dos rumores de que abandonou a partida contra a italiana Flavia Pennetta na segunda rodada do torneio de Hobart para disputar o qualifying do Aberto da Austrália, a sérvia naturalizada australiana Jelena Dokic disse que nunca faria isso e culpou uma lesão no tornozelo pela desistência.

"Se eu tivesse ganhado hoje, teria ficado em Hobart", disse. "O Aberto da Austrália não é o meu maior objetivo. Se eu não jogasse lá, não teria problema. Você não abandona um torneio no meio. Não é um justo com o público, com os organizadores ou comigo mesma."

Contra Pennetta, perdia por 5/0 quando chamou o fisioterapeuta em quadra. Este tratou do tornozelo, mas Dokic preferiu abandonar a partida.

Dokic contou que machucou a região durante o qualifying, quando enfrentava a russa Yaroslava Shevdova. Desde então, jogou com dor. "Torci há dois dias e a contusão estava piorando. No treino da manhã, eu estava com dor. Mesmo assim quis tentar", afirmou.

O qualifying do Aberto da Austrália começa na próxima quinta-feira, e Dokic ainda não sabe se terá condições, pois jogou cinco partidas nos últimos cinco dias. Isso desgastou bastante seu físico, já que não atuava tanto há dois anos e meio.

Questionada se teria condições de entrar em quadra em dois dias, Dokic disse que ainda é muito cedo para decidir algo. "É duvidoso. Vamos ver como estarei amanhã", afirmou.

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2008 às 07:05


Notícias