Parceria

Djokovic volta a ter Becker no comando em Miami e prega tempo para sucesso da parceria

Muitos veículos especularam que Nole estaria pensando em dispensar técnico alemão após começo nada animador em 2014


Miami (Estados Unidos) - O sérvio Novak Djokovic terá a volta de Boris Becker novamente em seu box técnico a partir do Masters 1000 de Miami nesta semana. No último domingo, o número 2 do ranking foi campeão em Indian Wells, mas com Marian Vajda, seu treinador de longa data e que aceitou dividir as ações (até ir a menos torneios em comparação a Becker) com o ex-jogador alemão na função para 2014.

Só que a tão badalada parceria de Becker e Djokovic não foi tão bem-sucedida nos primeiros meses do ano, com o sérvio passando em branco nos eventos em que esteve sob a sua orientação. Por isso, muitos veículos cogitaram que o sérvio estaria pensando em dispensar Becker, porém o próprio Marian Vajda tratou de negar tais comentários.

Já em Miami para a disputa do torneio em Key Biscayne, Djokovic falou um pouco sobre seu relacionamento com Vajda: "Ele é, com certeza, alguém que me conhece muito bem. Estivemos trabalhando juntos por oito anos, e ele tem sido mais do que um técnico para mim. Um grande apoiador, mentor, irmão mais velho e pai, qualquer coisa que quiserem chamar".

O sérvio também aproveitou para deixar claro que mantém os planos de trabalho com Becker, independentemente dos resultados. "Boris é novo em nosso time, então ainda é um processo de autoconhecimento. As pessoas, é claro, sempre questionam se Boris deveria estar lá ou não agora que Vajda, no nosso primeiro torneio juntos e já o vencemos, enquanto que Boris não conseguiu na Austrália e Dubai", disse Djoko.

"Mas é apenas o começo da temporada. Nós trabalhamos todos juntos como uma equipe. Não faz nenhuma diferença agora. Boris é o técnico principal e Marian respeita isso, eu respeito isso, e esperamos ter sucesso", concluiu Djokovic, que estreia em Miami contra o francês Jeremy Chardy na segunda rodada.

Da redação

Publicado em 20 de Março de 2014 às 11:06


Notícias Novak Djokovic Boris Becker parceria trabalho Miami Marian Vajda box técnico