Veredicto

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Contrariado, sérvio disparou contra ATP por aprovar quadra azul e emendou que não retornará no próximo ano caso não haja providências


Antes do início do torneio, Novak Djokovic já esbravejava e não concordou em nenhum momento com o saibro azul utilizado no Masters 1000 de Madri. Após vencer o primeiro jogo [contra o local Daniel Gimeno-Traver, 138º colocado do ranking, em três sets], declarou precisar de "chuteiras de futebol" para manter-se em pé na quadra. A impressão é que a paciência do sérvio na capital espanhola acabaria em breve. E, de fato, isso aconteceu.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic não descarta a possibilidade de boicotar torneio de Madri em 2013
Nesta sexta-feira, Djokovic, atual campeão em Madri, foi derrotado pelo compatriota Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/3 e se juntou a Rafael Nadal como as "vítimas" da nova atração do torneio de Ion Tiriac. Como aconteceu na última quinta, Djokovic reiterou a possibilidade de boicotar o torneio no ano que vem.


"Não posso dizer o que o futuro nos reserva, mas espero que a ATP considere o que nós [jogadores] pensamos e sentimos. Se a ATP protege os jogadores e os apoia, não há forma de que Madri siga com o saibro azul. Se em 2013 seguir com a quadra azul ou com bolas fluorescentes [pedido de Tiriac para a próxima edição] podem ter seu próprio torneio, mas não estarei", reclamou o tenista de Belgrado. 

Assim como Nadal o fez no começo da semana, Djokovic preferiu disparar suas críticas direcionadas à ATP por permitir tal mudança em dos mais importantes eventos preparatórios para Roland Garros.

"O torneio representa seu próprio interesse e não os culpo. A falta é de quem deu a permissão para fazer isso. Na verdade, eles podem fazer o que quiser com as bolas, só não estarei aqui no próximo ano se o saibro continuar azul. Agora, só quero esquecer essa semana o mais rápido possível e seguir nas quadras reais de saibro", concluiu o contrariado Djokovic.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2012 às 14:07


Notícias