Panorama
Sérvio não perderá número 1 até o final da temporada, mesmo se rival vir a vencer o ATP Finals de Londres; argentino Del Potro foi outro que subiu no top 10
O ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), atualizado nessa segunda-feira, confirmou o sérvio Novak Djokovic novamente como o líder da tabela, com um total de 11.420 pontos, superando o suíço Roger Federer, que é o segundo colocado com 9.645 pontos.
Djokovic não tem chances de perder número 1 ainda em 2012 |
De quebra, o campeão de 17 Grand Slams não poderá retomar o posto de número 1 nem mesmo se faturar o heptacampeonato do ATP Finals, que começa a partir de hoje.
Após vencer o sétimo troféu em Wimbledon, em julho, Federer ultrapassou Djokovic e superou o recorde de Pete Sampras em semanas na ponta do ranking. A expectativa é que ambos duelem pelo posto no início de 2013, durante o Aberto da Austrália, local onde Nole defende o título.
O britânico Andy Murray manteve a terceira colocação da tabela com 7.600 pontos, à frente do espanhol Rafael Nadal, com 6.795 e que segue afastado do circuito por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
No top 10, a outra mudança foi a subida do argentino Juan Martin Del Potro, que chegou ao sétimo lugar após desbancar o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo agora da lista.
Sensação do Masters francês na semana passada quando chegou à decisão diante do espanhol David Ferrer tendo saído do qualifying, o polonês Jerzy Janowicz ganhou 43 postos e agora é o 26º do ranking, posição que o garante como um dos 32 cabeças de chave para o Australian Open até o momento.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris + Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013 + Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100 + Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha + Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati + "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic + Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas + Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira" |
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!) |
Publicado em 5 de Novembro de 2012 às 07:24