Djokovic revela que sentiu a pressão em final de Roland Garros: "A partida mais nervosa da minha vida"

Mesmo com oito títulos de Grand Slam na carreira, o sérvio afirmou que seu emocional foi abalado pela importância da decisão


Dono de oito títulos de Grand Slam, cinco do Australian Open, dois de Wimbledon e um no Aberto dos Estados Unidos, até Novak Djokovic sentiu a pressão ao disputar a final de Roland Garros, o único Major que falta para completar os quatro torneios mais importantes do circuito. Após a derrota para Stanislas Wawrinka em sua terceira final no saibro parisiense, o número 1 do mundo afirmou que o seu emocional pesou na decisão.

"Claro que eu estava mais nervoso do que em qualquer outra partida," revelou o tenista de 28 anos. "Era a final de Roland Garros, ambos sabiam da importância da partida e por isso você tende a ter essas situações particulares. Você passa por diversas emoções, se frustra, volta. Eu tentei reagir e lutei até o último ponto, a última bola, mas não era o dia."

No quarto e último set, Djokovic chegou a ter 3/0 no placar, com uma quebra de vantagem, e falou sobre o momento crucial da partida. "Eu tive chances de realmente mudar o momento para o meu lado, mas eu não consegui fazer mais do que fiz. Você passa por diversas emoções quando joga pelo título e desperdicei chances, ele começou a ficar mais confiante e ir para os seus golpes."

Ao final da partida, Djokovic foi ovacionado por diversos minutos pelo público presente na Philippe Chatrier ao receber a placa como vice-campeão de Roland Garros em 2015. O sérvio ficou extremamente emocionado com a atitude na quadra central em Paris e foi às lágrimas após perder a chance de conquistar o "Carrer Slam".

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2015 às 13:33


Notícias Novak Djokovic Stanislas Wawrinka Roland Garros