Wimbledon

Djokovic passa por Norrie de virada e está na decisão de Wimbledon

Sérvio foi campeão do torneio nas últimas três edições


Reprodução Twitter

Novak Djokovic vence Cameron Norrie de virada com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2 e está na decisão de Wimbledon. Em busca de mais um título, o principal cabeça de chave vai enfrentar Nick Kyrgios. Esse será o terceiro encontro entre o australiano e o sérvio com todas as vitórias anteriores indo a favor de Kyrgios.

Com começo mais lento e apenas 20% dos pontos vencidos com o segundo saque, Djokovic cedeu três quebras e viu Norrie vencer o set por 6/2 com ace em 33 minutos. Essa foi a primeira vez que o britânico conseguiu tirar uma parcial do ex número um.

Alcançando mais de 80% dos pontos com os dois serviços, Djokovic não cedeu mais oportunidades a Norrie e aproveitou a única chance da parcial no oitavo game. Sem desperdiçar a vantagem, Nole fechou em 6/3 e empatou o jogo. O hexacampeão do torneio disparou 10 bolas vencedoras e cometeu apenas cinco erros não forçados contra 14.

Seguindo o alto nível do segundo set, Djokovic perdeu apenas três pontos no serviço. Vencendo apenas 18% dos pontos no segundo saque, Norrie cedeu duas brechas ao sérvio e viu Djokovic virar o placar a seu favor.

Uma quebra no primeiro game da quarta parcial foi suficiente para Nole administrar a vantagem e vencer por 6/4 e liquidar a partida em 2h35. Dessa forma, Djokovic alcança a oitava final da carreira em Wimbledon. Considerando todos os Grand Slam, o sérvio disputará a 32a decisão de major da carreira, desempatando assim com Roger Federer e Rafael Nadal e se tornando o líder da estatística.

Novak Djokovic segue em busca de primeiro título de Grand Slam da temporada após ter sido impedido de disputar o Australian Open e ter caído nas quartas de final de Roland Garros para Rafael Nadal. No ano passado, o sérvio venceu os três primeiros majors da temporada e sua única derrota foi na final do US Open para Daniil Medvedev. Como o slam britânico não vale pontos, o principal cabeça de chave vai ser o número sete do ranking na próxima atualização.

Marcela Linhares

Publicado em 8 de Julho de 2022 às 13:20


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Cameron Norrie Nick Kyrgios