Roland Garros 2012

Djokovic não permite deslizes em decisão e cita consistência como arma para vencer Nadal

Contra Federer, sérvio admitiu ter feito melhor jogo no torneio e já tem consciência do que deve fazer para conquistar o inédito título em Paris


Nesta sexta-feira, Novak Djokovic conseguiu sua vingança no mesmo palco onde perdeu sua invencibilidade na última temporada ao bater o suíço Roger Federer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Com o resultado, o sérvio mantém viva sua busca pelo quarto Grand Slam consecutivo [vencera na sequência Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália] e, de quebra, desencantar no saibro de Roland Garros.

© FFT
Djokovic deu o troco em Federer em Roland Garros e terá chance de conquistar Major que ainda não tem na coleção
No jogo de hoje, Djokovic passou apuros contra o rival, que chegou a sacar com quebras à frente na primeira e segunda parciais. O número 1 do mundo sabe que não pode repetir a mesma desatenção no próximo domingo, já que enfrentará o seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal, hexacampeão do torneio.

"Queria eu não ter tido esses deslizes, especialmente no começo do segundo set, quando perdi meu saque por duas vezes. Não posso me permitir ter esses altos e baixos, especialmente no próximo jogo. Eu estou ciente de que preciso manter a intensidade também, afinal não é a primeira vez que estou nessa situação. Tenho a experiência de ter estado nas semifinais e finais contra esses dois excelentes jogadores tantas vezes nos últimos cinco anos que sei do que devo fazer", explicou Nole em entrevista coletiva.

Antes da vitória na final do Masters 1000 de Monte Carlo, Nadal havia perdido sete vezes consecutivas para o oponente - todas em decisões. Mesmo com o favoritismo do lado do ibérico (perdeu apenas uma vez na história do evento e já tem 51 triunfos no recorde), Djokovic afirmou que vai procurar aproveitar suas chances para aprontar uma surpresa no domingo. "Em nosso nível, alguns erros decidem o vencedor, principalmente contra um jogador como Rafa", começou.

"Ele sempre joga seu melhor aqui em Roland Garros. Espero que jogue mesmo o seu melhor no domingo e preciso ser consistente, atuar em um nível mais alto para ganhar de Nadal em uma melhor de cinco sets. Ele ganhou os dois últimos encontros no saibro, em Monte Carlo e Roma. É um desafio muito grande, mas aumentei meu nível e fiz o melhor jogo no torneio. Estou diferente nos dias de hoje, estou jogando o melhor tênis da minha vida nesse ano e meio e devo usar isso para uma injeção de confiança. E será a primeira vez que estou na final em Paris contra um jogador da categoria dele, então vamos ver quem será o melhor", encerrou Nole.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 8 de Junho de 2012 às 12:54


Notícias