ATP

Djokovic não dá chances a Shapovalov e estreia com tranquilidade no Masters 1000 de Roma

Sérvio tenta seu quinto título na capital italiana; o último foi em 2015


Djokovic dominou sua estreia em Roma (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Novak Djokovic (1º) não teve problemas em sua estreia no Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira. Sem dificuldades, ele marcou 6/1 e 6/4 no jovem   Denis Shapovalov (22º), mantendo o embalo do título em Madri, no último fim de semana.

Com o resultado, o sérvio começa bem a busca pelo quinto título na capital italiana. Sua última conquista foi em 2015, batendo Roger Federer na decisão. Em 2016 e 2017, ele foi à final, mas perdeu para Andy Murray Alexander Zverev, respectivamente.

Leia mais:

Com direito a pneu, Nadal atropela francês e começa bem na busca pelo 9º título em Roma

Federer domina português, vence em sets diretos e avança às oitavas em Roma

No primeiro set, a partida foi absolutamente tranquila para Novak. Ele cedeu apenas um game ao adversário, que se viu pressionado durante toda a partida. 

A situação não mudou muito na segunda parcial. Shapovalov até conseguiu manter os primeiros games de saque, com dificuldade. Porém, depois que cedeu a quebra, não se encontrou mais. Djokovic ganhou os quatro games finais da partida, saindo de 2/3 para fechar em 6/3.

Confira o momento em que Novak Djokovic definiu sua vitória:

Ainda nesta quinta, Nole volta à quadra para seu jogo de oitavas. Ele terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Marco Cecchinato (19º) e o alemão Philipp Kohlschreiber (56º).

+ Confira as principais notíciais sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2019 às 10:30


Notícias Novak Djokovic Denis Shapovalov Masters 1000 de Roma