ATP

Com direito a pneu, Nadal atropela francês e começa bem na busca pelo 9º título em Roma

Espanhol ainda tenta seu primeiro título na temporada


Nadal ainda não levantou troféu em 2019 (Foto: Reprodução Twitter/ATP) 

Rafael Nadal, número 2 do mundo, sobrou na estreia no Masters 1000 de Roma. Diante do francês Jeremy Chardy (42º), ele não teve nenhuma dificuldade para marcar 6/0 e 6/1, avançando às oitavas de final.

Atual campeão do torneio, o espanhol começa bem a busca pelo nono título na capital italiana. Ele tenta também sua primeira conquista em 2019. Na temporada de saibro, ele sequer chegou a jogar uma final, parando na semi em Monte Carlo, Barcelona e Madri.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

Federer domina português, vence em sets diretos e avança às oitavas em Roma

Desde o início da partida, o que se viu foi um passeio do Touro Miúra. No primeiro set, ele não deu chances ao adversário, aplicando pneu sem maiores dificuldades.

E a segunda parcial não começou diferente. Rapidamente, o espanhol já conquistou quebra, abrindo 3/0 e somando nove games seguidos. Chardy conseguiu seu primeiro serviço confirmado para marcar 3/1. Porém, foi o único. Rafael manteve o domínio total e fechou em 6/1.

Confira o match point de Rafael Nadal em Roma:

Nas oitavas, ainda nesta quinta, Nadal terá pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili (18º), que diferentemente do espanhol não precisou de rodada dupla, já que atuou pela segunda fase ainda na terça-feira, sem se prejudicar com o adiamento de quarta.

+ Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2019 às 08:47


Notícias Rafael Nadal Jeremy Chardy Masters 1000 de Roma