ATP
Sérvio precisou do terceiro set, mas se impôs contra Delbonis no momento decisivo
Reprodução Twitter/ATP
Novak Djokovic, número 1 do mundo, passou por apuros, mas avançou às oitavas do Masters 1000 de Miami. Em jogo de três sets, ele superou o argentino Federico Delbonis (83º), com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1, em exatas 2 horas de partida.
Leia mais:
+ Federer elogia Guga, mas admite ser difícil mudar calendário para jogar torneios no Brasil
+ Murray e Soares lutam, mas perdem para dupla de Tsitsipas e são eliminados em Miami
Com o triunfo, o sérvio avança para encarar o espanhol Roberto Bautista Agut (25º), que fez duplo 6/4 no italiano Fabio Fognini (17º). Os dois já se encontraram em 2019, e Djoko foi eliminado, no ATP 250 de Doha.
No primeiro set, o número 1 do mundo conquistou a primeira quebra e parecia encaminhar vitória tranquila. Porém, sacando para fechar, perdeu o serviço e recolocou Delbonis na partida. Ainda assim, Nole conseguiu vencer: 7/5.
Novak is moving on...@DjokerNole d. Delbonis 7-5 4-6 6-1, he is now 22-1 at the #MiamiOpen while playing the event as World No.1 😳 pic.twitter.com/9fDipU8qhh
— Tennis TV (@TennisTV) March 24, 2019
Depois de conquistar a quebra logo no início da segunda parcial, Djokovic começou a se irritar no jogo e deixou o argentino crescer. Com isso, Federico aproveitou a chance e marcou 6/4 para empatar e forçar o terceiro.
No set decisivo, o sérvio fez valer sua superioridade. Dominante e mais tranquilo, marcou 6/1 com facilidade, sem deixar o rival sonhar com a vitória.
Raonic é eliminado; atual campeão, Isner avança
O canadense Milos Raonic (14º), cabeça de chave 12, não conseguiu avançar em Miami. Aparentando problemas físicos, principalmente no segundo set, ele foi superado pelo britânico Kyle Edmund (22º), por duplo 6/4.
Nas oitavas, o rival do jovem europeu será ninguém menos que o atual campeão da competição: o norte-americano John Isner (9º). O gigante de 2,08m fez 7/5 e 7/6(6) no espanhol Albert Ramos-Vinolas (86º) e segue sonhando com o bi na Flórida.
Publicado em 24 de Março de 2019 às 21:23