ATP

Djokovic dispara no ranking depois do título em Cincinnati

Sérvio não defende pontos até o final do ano


Divulgação: ATP World Tour

O sérvio Novak Djokovic tem ainda mais motivos para sorrir após o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Além de conquistar a inédita marca do 'Career Golden Masters', dada a ele por se tornar o primeiro tenista de simples a conquistar todos os torneios da série Masters 1000, o tenista de 31 anos garantiu também um grande avanço no ranking da ATP.

Com os 1000 pontos somados, ele foi o principal destaque da atualização desta segunda-feira (20), aparecendo na sexta colocação, quatro acima de seu último posto. Sem pontos a defender até o final do ano, o ex-número #1 pode continuar subindo em caso de bons resultados nas próximas competições.

Além dele, outros dois tenistas também subiram na lista. Semifinalistas no Western & Southern Open, o sul-africano Kevin Anderson e o belga David Goffin falharam uma posição cada. Tenista de 32 anos, Anderson iguala sua melhor marca, a quinta colocação, enquanto Goffin retorna ao décimo lugar. Vale destacar também o avanço do suíço Stan Wawrinka, que subiu 50 números e é o 101°. 

Em contrapartida, as novidades foram negativas para outros jogadores. Sem conseguir defender os pontos obtidos na final do Masters em 2018, o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Nick Kyrgios desceram de forma brusca. O primeiro perdeu três números e caiu para oitavo melhor do mundo, enquanto Nick despencou para a 30ª posição, doze atrás de seu antigo posto.

Confira outras movimentações:

Dominic Thiem: -1 (9° do mundo)

John Isner: -2 (11°)

Pablo Carreno Busta: +1 (12°)

Diego Schwartzman: -1 (13°)

Milos Raonic: +4 (25°)

Marton Fucsovics: +8 (40°, melhor marca da carreira)

Leonardo Mayer: +9 (41°)

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2018 às 13:24


Notícias Novak Djokovic Ranking da ATP