Já era de se esperar

Djokovic coloca equipe sérvia em vantagem

Número um do mundo confirmou favoritismo contra tenista cazaque


Após abandonar as quartas de final do ATP de Dubai por causa de uma infecção no olho direito, o sérvio Novak Djokovic entrou em quadra na manhã desta sexta-feira. Em jogo válido pela primeira rodada da Copa Davis, o tenista fez o que todos esperavam: derrotou Aleksandr Nedovyesov e colocou seu país em vantagem contra o Cazaquistão.

Para corresponder às expectativas, nem foi preciso muito. Número um do mundo, Djokovic venceu seu adversário por 3 sets a 0 com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3. A vitória, sem dificuldades, veio após 1h53 de confronto em meio à animada torcida da Aleksandar Nikolic Arena, na cidade sérvia de Belgrado.

Como bem demonstra o placar, Nedovyesov mal enxergou a bola durante todo o primeiro set. No segundo, ele até conseguiu sair na frente com um 2-1. A vantagem, porém, durou pouco. Logo em seguida o sérvio voltou à partida, venceu os cinco games seguintes e converteu 12 winners de forehand. Além de protagonizar outras tantas jogadas espetaculares.

Durante os intervalos do terceiro set, o médico sérvio fez massagens no ombro esquerdo de Djoko que jogou apenas o suficiente para liquidar rapidamente a partida. Estrela do time, ele está escalado para outras duas partidas e deve voltar às quadras neste sábado, ao lado de Nenad Zimonjic.

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2016 às 15:20


Notícias Copa Davis Novak Djokovic Aleksandr Nedovyesov