Segue imbatível

Djokovic bate Nishikori e se torna o maior campeão de Masters 1000 da história

Sérvio conquistou seu sexto título em Miami e ultrapassa Nadal na categoria


Aparentemente, o número um do mundo quer permanecer no topo por mais um bom tempo. Sem perder sequer um set durante sua campanha no ATP Masters 1000 de Miami deste ano, o sérvio Novak Djokovic conquistou o hexacampeonato ao derrotar o japonês Kei Nishikori por duplo 6/3 após 1h27 de confronto, em jogo realizado na tarde desse domingo.

Campeão nos últimos dois anos, Djoko ganhou o primeiro ponto da partida com uma bola fora do adversário; mas perdeu um longo rali, errou um voleio e acabou quebrado por Nishikori, que levou o game inicial. Em seguida, os dois protagonizaram um duelo bastante disputado. A partir do oitavo game, porém, o sérvio mostrou superioridade e com um triplo set point fechou a parcial.

Mais errático, o sexto melhor tenista da atualidade teve seu serviço quebrado no início do segundo set e permitiu que seu rival abrisse 2/0. Com um aproveitamento de saque melhor, Djokovic manteve-se na dianteira do marcador durante toda a parcial, desbancando seu adversário japonês no terceiro match point alcançado.

Com a vitória, o sérvio confirmou seu favoritismo. O quarto título da temporada rendeu a Djokovic três recordes: ultrapassou Nadal em troféus de Masters 1000 conquistados (28); superou Boris Becker – seu atual treinador – em número de vitórias (714); e tornou-se o tenista com maior premiação acumulada (no total, são US$ 98,2 milhões), superando Roger Federer.

“Eu tenho uma conexão especial com esse torneio. Eu ganhei meu primeiro título aqui, em 2007. Isso foi um trampolim para tudo que veio depois. Eu espero que esse caso de amor continue por muito tempo. Então, vejo vocês no próximo ano”, comentou o campeão, antes de erguer seu merecido troféu.


Confira o caminho percorrido por cada um dos tenistas em Miami:

NOVAK DJOKOVIC

R128 - bye  
R64 x Kyle Edmund (GBR) duplo 6/3
R32 x Joao Sousa (POR) 6/4 e 6/1
OF x Dominic Thiem (AUT) 6/3 e 6/4
QF x Tomas Berdych (TCH) duplo 6/3
SF x David Goffin (BEL) 7/6 (7-5) e 6/4


KEI NISHIKORI

R128 - bye  
R64 x Pierre Hugues-Herbert (FRA) 6/2 e 7/6 (7-4)
R32 x Alexandr Dolgopolov (UCR) duplo 6/2
OF x Roberto Bautista Agut (ESP) 6/2 e 6/4
QF x Gael Monfils (FRA) 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3)
SF x Nick Kyrgios (AUS) 6/3 e 7/5
Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2016 às 01:07


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Novak Djokovic Kei Nishikori