Wimbledon
Sérvio número 1 do mundo eliminou o vice-campeão de 2018 em sets diretos
Reprodução Twitter
Novak Djokovic confirmou o favoritismo nesta quarta-feira (30) e derrotou o conhecido rival sul-africano Kevin Anderson. O pentacampeão do torneio venceu em sets diretos, placar de triplo 6/3.
Após conquistar o bicampeonato de Roland Garros, o tenista de Belgrado segue como principal favorito ao hexacampeonato de Wimbledon e de igualar Roger Federer e Rafael Nadal com 20 conquistas de Grand Slam.
Na terceira rodada em Londres, o adversário de Djokovic será o vencedor da partida entre o qualifier norte-americano Denis Kudla e o experiente italiano Andreas Seppi.
Quem surpreendeu e venceu foi Nick Kyrgios. O 'showman' australiano retornou ao circuito após ficar 5 meses parado (seu último jogo foi no AO) e levou a melhor diante do embalado francês Hugo Humbert, recém campeão no ATP 500 de Halle.
A partida tinha sido paralizada no 3/3 do quinto set por conta do horário local de 23h00 em Londres, o que não permite nenhuma partida no All England Club. Retomada nesta quarta, a partida na Quadra 1 terminou com vitória de Kyrgios por 6/4 4/6 3/6 6/1 9/7 em 3h26.
Nick vai enfrentar o italiano Gianluca Mager na segunda rodada. Na estreia, Mager eliminou o argentino Juan Ignacio Londero por 7/6 6/0 4/6 6/3.
Outro partida de destaque foi a vitória do jovem Felix Auger-Aliassime. O canadense cabeça de chave 16 em Wimbledon derrotou o brasileiro Thiago Monteiro em sets diretos, placar 6/3 6/3 6/3.
Na terceira rodada, Auger-Aliassime vai medir forças contra o sueco Mikael Ymer, que levou a melhor diante do experiente francês Jo-Wilfried Tsonga, parciais de 7/5 6/7 5/7 6/4 6/3.
Monteiro ainda joga na chave de duplas em Wimbledon. O cearense e o compatriota gaúcho Rafael Matos conseguiram entrar na chave como Alternates após desistência de Mannarino/Cuevas. Monteiro e Matos vão estrear contra os cazaques Bublik e Nedovyesov.
Publicado em 30 de Junho de 2021 às 13:15