Partidas épicas

Djoko vence Simon em batalha espetacular

Número 1 do mundo precisou de mais de quatro horas para superar o francês


Em jogo com mais de 4 horas de duração, Novak Djokovic obteve uma vitória magnífica contra o francês Gilles Simon. O jogo teve 5 sets, com parciais de 6/3, 6/7(1-7), 6/4, 4/6 e 6/3. Com atuação impecável do francês, Nole teve de jogar no seu mais alto nível para ganhar o jogo.

O francês foi impecável em alguns momentos da disputa. Mostrou um nivel de jogo altissimo, batendo o sérvio em dois sets. Mas não foi o bastante para parar o número 1 do mundo. Com 62% de aproveitamento e 62 winners (contra 34 do francês), o sérvio impôs com seu estilo de jogo mais agressivo o ritmo da partida.

Simon jogou o tempo inteiro "passando bolas", como uma barreira intransponível. "O terceiro set foi decisivo", declarou o sérvio em coletiva após o jogo. "Agora vou descansar e guardar energias para o próximo jogo da semi".
 
Pela caminhada para o titulo, Djoko aguarda o próximo adversário, que será Kei Nishikori. Cometendo menos erros, o japonês cabeça de chave 7 bateu Jo-Wilfried Tsonga, também cabeça de chave, com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. 
 
Berdych vence espanhol

Em outro jogo duríssimo, o tcheco cabeça de chave Thomas Berdych bateu o espanhol Bautista-Augut por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3. O tcheco demonstrou um jogo bem consistente, só que o espanhol também mostrou agressividade e equilibrou durante as 3 horas e 18 minutos de jogo.
 
 
Os dois tiveram alta porcentagem de primeiros serviços e winners, com pequena diferença para Berdych, que venceu o jogo com certa facilidade no quanto set. Pravaleceu sua condição de favorito. Após o jogo, o tcheco reconheceu a dificuldade de vencer: "Foi um bom teste e o jogo mais duro do torneio até agora". Thomas Berdych aguarda o vencedor do duelo de Federer Goffin para a próxima fase do torneio. 

 

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2016 às 10:05


Notícias