Futuro do Tênis

"Dimitrov está destinado a ser número 1 do mundo", indica Nadal

Espanhol se impressionou com alto nível do adversário em jogo válido pelas quartas em Monte Carlo, em que Rafa precisou de três sets para avançar


Ron C Angle (TPL)
Grigor Dimitrov impressionou em Monte Carlo e testou Nadal ao máximo
Na manhã dessa sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal se classificou às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo ao bater o búlgaro Grigor Dimitrov em uma batalha de três sets, algo que raramente aconteceu com o octacampeão do torneio nas últimas nove edições.

Nadal precisou de 2h08m para marcar 6/2, 2/6 e 6/4 (confira os momentos finais da partida abaixo!) para somar sua 45ª vitória consecutiva no Principado de Mônaco e marcar encontro contra o francês Jo-Wilfried Tsonga no próximo sábado.

Caso alcance o eneacampeonato em Monte Carlo, Rafa se tornará o primeiro tenista da Era Aberta (desde 1968) a ser tão soberano em um evento, ultrapassando o argentino Guillermo Vilas, que também venceu oito edições do torneio de Buenos Aires.

Após avançar com facilidades nos dois primeiros jogos, Nadal teve um adversário à altura nessa sexta-feira - Dimitrov, cansado de ser chamado de "Novo Federer" pelos especialistas por conta da grande habilidade em quadra e por utilizar o mesmo patrocínio de raquetes e roupas do ídolo suíço, esbanjou bravura e muita qualidade do fundo de quadra, fazendo o rival espanhol mostrar o máximo de seu potencial.

No terceiro set, o búlgaro lutou contra cãibras e seguiu exigindo o máximo de Nadal, que voltou de uma contusão no joelho há dois meses. Após a partida, o heptacampeão de Roland Garros concedeu uma entrevista à TVE, em que rasgou elogios ao adversário que, para ele, tem tudo para ser número 1 do mundo no futuro.

"Dimitrov está destinado a estar entre os melhores, a ser número 1. Não sei quando, mas é o seguinte. Surpreendeu-me toda a sua capacidade de manter a bola na quadra. Acho que tem todos os golpes. Disseram-me que lhe faltava o revés, mas não me pareceu", avaliou Rafa, que já havia encontrado dificuldades contra o oponente de 21 anos no duelo anterior.

Há quatro anos, Nadal bateu Dimitrov, que tinha apenas 17 anos e era já apontado como uma das futuras promessas do tênis, em três sets no ATP 500 de Roterdã.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Masters 1000 de Madri negocia com a ATP para estender duração para 12 dias no futuro

Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon

RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

ESPECIAL: Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 19 de Abril de 2013 às 09:33


Notícias