Surpresa
Búlgaro conseguiu uma virada contra o cabeça de chave número dois
Nessa segunda-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov fez o mundo do tênis relembrar a melhor fase de sua carreira. Depois de uma temporada pacata em 2015, o ex-top 10 jogou bem contra o britânico Andy Murray. De virada, venceu por parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/3 e eliminou o cabeça de chave número dois do ATP Masters 1000 de Miami.
A classificação para as oitavas de final da competição veio após 2h25 de confronto. No primeiro set, os dois protagonizaram uma disputa bastante equilibrada. No tie break, porém, o segundo melhor tenista da atualidade dominou amplamente o jogo e levou a parcial sem maiores dificuldades.
Nos segundo e terceiro sets, a situação mudou. Ao conquistar duas quebras seguidas do saque adversário, Dimitrov abriu 4/0 logo de cara. Com esta vantagem no placar, nem o crescimento de Murray na partida foi suficiente para evitar o terceiro e decisivo set. Nele, o búlgaro até saiu atrás, mas anotou cinco games seguidos para fechar o jogo e se manter vivo no torneio.
Esta foi a terceira vitória do atual 28º do mundo, em nove encontros com o vice-líder do ranking. Em busca de uma vaga nas quartas de final, Dimitrov encara já na tarde desta terça-feira o francês Gael Monfils. Os dois já se enfrentaram em quatro oportunidades, com apenas um triunfo do búlgaro.
Caso supere o cabeça de chave número 16, Dimitrov dará mais um passo importante em busca de reviver sua boa atuação da temporada de 2014, na qual conquistou três títulos e figurou entre os dez melhores tenistas do mundo. Na próxima fase, ele poderá enfrentar o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori (6º) e o espanhol Roberto Bautista Agut (18º).
Publicado em 29 de Março de 2016 às 13:22