Boa!
Jovem de 16 anos, agora, é a 7ª melhor tenista do País após ascensão de 157 postos; Monica Niculescu e Olga Puchkova também avançam na tabela
Assim como era esperado após avançar uma rodada na primeira participação em uma chave principal de WTA, em Florianópolis, a paulistana Beatriz Haddad Maia teve uma ascensão gigantesca no ranking da entidade, atualizado nessa segunda-feira. Com apenas 16 anos e única brasileira a vencer na capital catarinense, a pupila de Larri Passos subiu da 634ª para a 477ª colocação, a melhor marca em sua jovem e promissora carreira.
Bia Haddad foi a única brasileira que venceu no WTA de Floripa e subiu muito no ranking |
A seguir, Bia pretende mesclar os torneios profissionais com os melhores eventos da série juvenil, como os quatro Grand Slams, além dos GAs e G1, em que se encaixam o Banana Bowl e a Copa Gerdau, ambos disputados no Brasil. No ano passado, ela conseguiu o melhor resultado no júnior com o vice-campeonato em Roland Garros nas duplas ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez.
A loira de 1,84m é, agora, a sétima melhor brasileira no ranking da WTA. A melhor continua sendo Teliana Pereira, que caiu dois degraus essa semana e está em 118º lugar, com 573 pontos. A nordestina natural de Santana do Ipanema/AL está a 139 pontos de diferença para a sérvia Vesna Dolonc, 100ª colocada.
Romena Monica Niculescu também avançou na tabela após título em SC |
Na faixa do top 500, estão Ana Clara Duarte em 433º, Gabriela Cé em 444º, Roxane Vaisemberg em 464º (que completam o time das seis melhores do País), Bia em 477º, Carla Forte em 492º e Nathália Rossi em 496º.
No top 20 da WTA, não houve mudanças entre as jogadoras, com Serena Williams liderando a tabela, seguida de perto por Victoria Azarenka e, depois, por Maria Sharapova. As beneficiadas pela semana foram a espanhola Carla Suarez Navarro, que, com a final em Acapulco, subiu da 28ª para a 21ª posição, logo atrás de Venus Williams.
Campeã em Florianópolis, a romena Monica Niculescu avançou 17 postos e estacionou em 58º lugar. Finalista, a russa Olga Puchkova entrou novamente no top 100 e é a 79ª colocada (ascensão de 30 postos).
Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...
+ Mesmo experiente, Venus admite pressão por vitória e exalta lado mental: "é metade no tênis"
+Frustrada, Teliana Pereira lamenta falta de energia e poder de decisão na estreia em Floripa
+ Teliana e Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 4 de Março de 2013 às 04:36