Embalado

Destaque do ano, Djokovic quer manter sucesso e sonha com Roland Garros

Sérvio manteve invencibilidade de 18 jogos na temporada com título em Indian Wells e já pensa em se preparar bem para a temporada no saibro


Invicto em 2011, Djokovic quer transferir boa fase para o saibro
Novak Djokovic mostrou nestes três primeiros meses de competição que é o tenista a ser batido na temporada de 2011. Foram 18 vitórias em 18 jogos, três títulos, um Grand Slam e a ascensão à vice-liderança do ranking da ATP. Satisfeito? Aparentemente não. A temporada de saibro está chegando e o carismático sérvio já pensa em um possível título em Roland Garros.

O jogador de 24 anos espera continuar com seu sucesso ao longo do ano e se diz no melhor momento de sua carreira. "Estou extremamente feliz com a maneira que estou atuando e com o sucesso que venho tendo. Estou no melhor período da minha vida em quadra, mas ninguém é invencível", afirmou o atual número dois do mundo.

Novo número dois, Nole quer título em Roland Garros em 2011
"Eu sei que a temporada é muito longa e não quero ficar muito eufórico por mais uma conquista. Preciso comemorar mais um pouco e seguir em frente. Eu tenho muita vontade de vencer cada partida que estou jogando e quero me manter jogando um bom tênis", acrescentou Nole.

Com um desempenho acima do esperado nas quadras rápidas até aqui, Djokovic quer se destacar também na terra batida, piso que, nos últimos anos, consagrou o rival Rafael Nadal. "Eu acredito que posso jogar bem no saibro e provei isso nos últimos anos. Tive uma grande temporada de saibro em 2008 e 2009 e sempre joguei bem em Roland Garros. Para ganhar títulos nesse piso, vou precisar estar bem fisicamente, em forma. Como é a superfície mais lenta, preciso de muita força física e resistência, além de ter mais atenção para me sair bem nos torneios", analisou o jogador natural de Belgrado, que promete brigar pelo posto de número um do mundo com o espanhol ao longo do ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2011 às 08:50


Notícias