Carnaval 2011

"Desfilar na Sapucaí supera até o tri em Roland Garros", admite Guga

Empolgado ao desfilar pela primeira vez no RJ, ídolo catarinense se emociona com superação da Grande Rio e lembrou de vários fatos de sua carreira


Estreante na Marquês de Sapucaí, Guga desfilou pela Grande Rio na última terça-feira
Conquistar Roland Garros por três vezes nunca sairá da memória de Gustavo Kuerten como o "manezinho da ilha" aprontando nas quadras de Paris. Porém, em terras brasileiras, o ex-número um do mundo conseguiu provar que há outra emoção equivalente ao sonho de conquistar um Major - o carnaval carioca.

Na madrugada da última terça-feira, o maior tenista de todos os tempos do Brasil foi um dos homenageados pela escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que trouxe o tema Florianópolis para a Marquês de Sapucaí. Pela primeira vez desfilando na famosa passarela fluminense, o tricampeão do Aberto da França foi reverenciado com a ala "De Florianópolis para o mundo'', que contava com os integrantes fantasiados de tenistas. O ídolo estava de destaque no sexto carro denominado ''Orgulho de Florianópolis'', em alusão às suas conquistas.

Mesmo com problemas pré-desfile, Grande Rio fez uma belíssima apresentação e homenageou a cidade de Guga, Florianópolis
Claramente emocionado no sambódromo, Guga não disfarçava a felicidade, revelando um sentimento jamais sentido. "É difícil descrever. Acho que supera qualquer emoção que passei na quadra, um título de Grand Slam, e até mesmo o tri de Roland Garros. É o maior espetáculo da Terra", comparou o brasileiro, fazendo alusão à conquista do evento francês há dez anos.

Para ex-líder do ranking, desfilar no RJ é melhor do que o tri em Roland Garros 2001
Integrante de uma das três escolas que perderam praticamente tudo em um incêndio na Cidade do Samba há cerca de três semanas (além da Grande Rio, foram prejudicadas Portela e União da Ilha do Governandor), Guga mostrou estar totalmente integrado à agremiação. Dançando sem parar e distribuindo bolinhas ao público, um gesto que fazia após suas inúmeras vitórias no circuito, ele se emocionou com a força dos membros da escola, inclusive fazendo uma analogia ao jogo em que derrotou Michael Russell no Major parisiense, em 2001. "Estou muito feliz, é uma enorme alegria e sinto que esse desfile é na superação, assim comotoda minha carreira. Até comparo isto com aquela minha vitória em Roland Garros sobre o (norte-)americano estando dois sets abaixo, salvando match-point", comparou o catarinense.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Via Twitter, Guga e Meligeni anunciam partida de exibição

+ Alunos de Harvard elogiam estrutura do IGK e reverenciam simpatia de Guga

+ Via Twitter,Guga anuncia que doará R$ 25 mil para vítimas das chuvas no RJ

+ Aposentado do tênis, Guga se arrisca e mostra talento no pôquer profissional

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2011 às 07:22


Notícias