Otimismo
Número 1 do Brasil viajou a Madri para encontrar técnico Pato Clavet e iniciar os treinos visando a disputa do Grand Slam francês
São Paulo (Brasil) - O paulista Thomaz Bellucci embarcou para Madri na última terça-feira para encontrar seu técnico Francisco Clavet certo de que jogará a chave principal de Roland Garros pela sexta vez na carreira. No último final de semana, o número 1 do Brasil soube da desistência oficial de Juan Martin Del Potro, que se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo, e herdou a vaga em Paris.
Bellucci passou alguns dias em São Paulo priorizando a parte física após uma série de torneios no saibro europeu. "Passei quase um mês e meio fora e nós achamos melhor dar uma pausa para o corpo descansar. Depois de semanas intensas, baixamos o volume de treinos para poder render melhor e chegar 100% fisicamente em Roland Garros", disse Bellucci.
Em quatro torneios disputados - Masters 1000 de Monte Carlo, ATP 250 de Bucareste, ATP 250 de Munique e Masters 1000 de Madri -, Bellucci se destacou em Munique, onde foi às quartas de final.
Agora, com mais tempo de preparação para Roland Garros, o canhoto espera que volte a encontrar seu melhor nível em um torneio onde se sente bem à vontade.
"Espero fazer um bom resultado em Paris. Roland Garros é sempre um dos torneios que mais gosto de jogar, é muito especial. Todo tenista que gosta de jogar no saibro quer ir para lá e fazer um grande resultado. Por isso achei melhor priorizar um torneio como Roland Garros, que acabei entrando direto e não terei o desgaste do qualifying. Tomara que consiga chegar bem, passar a primeira rodada, ganhar confiança e fazer bons jogos", afirmou Bellucci, que chegou às oitavas de final em 2010 na França.
Publicado em 14 de Maio de 2014 às 13:41