Atp

Depois de Wimbledon, brasileiros jogam na Colômbia

Puerta e Malisse também estão na disputa


Thiago Alves, João Souza, Ricardo Mello, Daniel Silva, Ricardo Hocevar, André Miele e Caio Zampieri são os brasileiros inscritos no challenger de Bogotá, Colômbia, que acontece logo após o fim de Wimbledon.

O evento, que tem premiação de US$ 75 mil e será disputado em quadras de saibro, tem como um colombiano como o principal favorito: Alejandro Falla, número 104 do mundo. O segundo tenista mais bem ranqueado é justamente Alves, 170 na lista da ATP.

Outros dois inscritos buscam recuperação no circuito. O argentino Mariano Puerta, vice-campeão de Roland Garros em 2005 e com passagem pelo top 10, e o belga Xavier Malisse, semifinalista em Wimbledon em 2002.

Puerta ocupa atualmente a 186ª posição no ranking, após sofrer suspensão de um ano do circuito com suspeita de doping. Por isso, ficou a temporada de 2006 longe das quadras e ainda luta para recuperar a melhor forma.

Já Malisse teve um ótimo começo de temporada em 2007, quando conquistou dois títulos. Mas uma série lesão no pulso o esquerdo o colocou longe das competições entre fevereiro e agosto. Desde então, despencou do top 30 para a atual 229ª colocação.

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2008 às 20:00


Notícias