Depois de sequência de torneios, Nadal descansa para voltar a vencer no fim da temporada

Espanhol acredita que pode desbancar Federer do topo do ranking nos próximos três anos


Nadal descansa para voltar a vencer
Com 73 partidas realizadas em 2007, o espanhol Rafael Nadal é um dos tenistas que mais atuou na temporada, mas está pagando o preço por tanto esforço. Na disputa do último Grand Slam da temporada, Nadal sofreu com uma lesão no joelho e foi eliminado precocemente nas oitavas-de-final. Depois do US Open, Nadal reconhece que precisa descansar e ficará cerca de 20 dias afastado das competições.

"A princípio, meu próximo torneio será em Bangkok (a partir de 24 de setembro). Sou consciente de que ficar sem jogar por um mês é difícil, mas presciso descansar, treinar bem e chegar em boas condições para o próximo torneio", disse o vice-líder do ranking mundial. "Apesar da lesão no joelho, considero esta temporada muito favorável para mim, mas agora meu corpo e minha cabeça precisam descansar", completou.

Nadal tabém afirmou que a liderança na Corrida dos Campeões não é mais uma prioridade para 2007. "Agora sou o segundo colocado e tenho uma boa vantagem sobre o terceiro, Djokovic, e espero mantê-la até o fim do ano".

Apesar dos problemas físicos enfrentados em 2007, Nadal assegurou que se sente muito satisfeito com seu trabalho e ainda acredita que pode roubar a liderança de Federer no ranking de entradas da ATP. "Estive perto neste ano, quem sabe nos próximos dois ou três eu possa alcançá-lo", planeja o tenista.

Luiz Pires

Publicado em 14 de Setembro de 2007 às 08:00


Notícias